Nos “rituais da raiva” mulheres pagam caro para gritarem e quebrarem pedaços de madeira para colocarem todos os sentimentos negativos para fora.
+ TikToker viraliza com truque simples para tirar o ketchup da garrafa e é como mágica
+ Pessoas compartilham nas redes sociais como a genética as tornou únicas e especiais
+ Pai edita desenhos dos filhos e o resultado é hilário
Uma nova tendência está ganhando força nas redes sociais, são os chamados “rituais da raiva”, retiros de bem-estar, exclusivos para mulheres, que incluem cerimônias onde as participantes são encorajadas a gritarem e quebrarem gravetos para liberarem todo estresse e tristeza que sentem.
Quem trouxe a novidade foi Mia Banducci, conhecida no TikTok como Mia Magik, uma autodenominada “Fada Madrinha Espiritual”; a escocesa começou fazendo esses rituais com amigos e, de acordo com o USA Today, hoje em dia seus retiros e excursões, que incluem uma variedade de atividades, entre elas o “ritual da raiva”, podem custar entre US$ 2.000 e US$ 4.000.
Durante a cerimônia, Magik faz exercícios de aquecimento e de respiração e encoraja as participantes a entrarem em contato com suas emoções mais profundas. Ela pede que as mulheres relembrem de todas as pessoas que um dia as machucaram, ignoraram seus limites ou se aproveitaram ou abusaram delas de alguma forma.
Nos rituais, que são realizados em florestas, as mulheres são estimuladas a colocarem todos os sentimentos negativos para fora. Magik incentiva as participantes a gritarem e quebrarem galhos de árvore para extravasarem toda mágoa, ressentimento e rancor que estão armazenados.
Para Balducci, a cerimônia oferece um grande alívio para quem encara emoções guardadas há tanto tempo: “Quando as pessoas fazem isso e se permitem liberar sua raiva, sua capacidade de alegria realmente se expande”, diz ela. “Elas conseguem sentir mais felicidade e prazer e voltam para casa, para suas famílias, com mais gratidão, tranquilidade e paz.”
Nas redes sociais, os rituais rapidamente viralizaram entre as mulheres e, muitas comentaram sobre o impacto que os vídeos tiveram sobra elas: “Por que tive uma reação visceral imediata e comecei a chorar?” escreveu uma. “Eu literalmente chorei vendo isso… PRECISO disso”, disse outra.